segunda-feira, 6 de julho de 2009

Leão perde em falhas individuais

Em jogo disputado, Vitória cria boas chances de gol, mas acaba derrotado pelo Flamengo e permanece em terceiro no Brasileiro

No duelo de rubro-negros, o Vitória acabou perdendo para o Flamengo, por 2 x 1, na noite deste sábado, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Foi um jogo disputado, com ambas as equipes buscando o ataque e o resultado mais justo seria o empate.

O Vitória ambicionava chegar, pela segunda vez à liderança do Campeonato Brasileiro - foi líder na primeira rodada - mas mesmo com a derrota o time se mantém na terceira colocação, dentro do G4, com 16 pontos ganhos, atr[ás do novo líder, o Inter (RS), com 20, e do vice Atlético MG, com 18. O rubro-negro tem a mesma pontuação do Palmeiras (4º colocado) e ganha no critério de vitória: cinco contra quatro.

Juan, no primeiro tempo, e Emerson, na etapa complementar, marcaram para o Flamengo em chutes cruzado de esquerda. Roger, de cabeça, descontou. O goleiro Viáfara ainda defendeu um pênalti cobrado por Ibson.

O próximo jogo do Vitória será contra o Santos, neste domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas.

O jogo - Os doze minutos iniciais do jogo deste sábado, en Engenhão, foram dominados pelo Vitória. Leandro Domingues cobrou falta na trave, Roger, após trama entre Leandro Domingues e Elkeson, teve um chute bloqueado, e Uelliton arriscou de longe para defesa de Bruno.
Apesar da pressão do tricampeão baiano o Flamengo marcou primeiro com o atacante Adriano. Ele recebeu passe dentro da área e tocou na saída do goleiro Viáfara. Mas o assistente Jossemmar José Dias Moutinho marcou impedimento.

Dez minutos após ter o gol anulado, o Flamengo perdeu uma chance incrível com Ibson. Léo Moura fez boa jogada pela direita e achou o meia entrando na área. Ele dominou a bola e bateu rente a trave direita de Viáfara.

Aos 26 minutos, no entanto, o Flamengo não desperdiçou a chance. Kleberson lançou Juan por trás da defesa, ele esperou a bola quicar uma vez e de esquerda, batendo cruzado, fez o primeiro gol.

Perto do fim, o atacante Roger acabou desperdiçando uma boa chance de empatar. Leandro Domingues levantou a bola na área, ela passou por todo mundo e o atacante livre de marcação mandou nas redes pelo lado de fora.

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo, com jogadas agudas pelo lado direito explorando a velocidade de Apodi, que sempe levava vantagem sobre Juan. E foi assim que o rubro-negro baiano conseguiu empatar.

O lateral-direito fez jogada individual e cruzou na medida para Roger subir entre dois marcadores e, com estilo, cabecear sem chances para o goleiro Bruno.
Os times continuaram buscando o gol, descendo rapidamente em contra-ataques, mas não apresentavam perigo aos goleiros Viáfara e Bruno.

Em um lance de pura infelicidade, o zagueiro Anderson Martins, após desmarcar o atacante Adriano, deixou a bola sobrar para o outro atacante carioca, Emerson. Ele dominou a bola e bateu cruzado sem chances para Viáfara. Era o gol do triunfo carioca.

Zé Roberto havia entrado no lugar do lateral-esquerdo Juan e descendo rápido pela esquerda, o meia só foi parado dentro da área pelo zagueiro Wallace. Pênalti que o meia Ibson bateu no canto direito e o goleiro Viáfara fez linda defesa. No rebote, o lateral Léo Moura acertou o travessão.

O Vitória, que ainda teve o volante e capitão Vanderson expulso após confusão com o atacante Emerson, perdeu uma ótima chance nos segundos finais da partida. Leandro Domingues, da entrada da área, cobrou falta com muito perigo. A bola saiu rente à trave direita do goleiro Bruno.

Foto: Maurício Val/VIPCOMM

Nenhum comentário: