terça-feira, 16 de março de 2010

Viáfara ainda não acredita no golaço que fez no Barradão

Seria possível um jogador ser considerado artilheiro com apenas um gol? Para o torcedor do Vitória, Viáfara é a prova positiva disto. Após o jogo diante do Corinthians Alagoano, com o quarto gol saindo do pé do goleiro rubro-negro, o que se ouve nas ruas de Salvador é o novo grito de guerra “Uh é paredão, o artilheiro do Leão!”. O certo é que o gringo fez história. Foi o primeiro camisa 1 do Leão a balançar a rede do adversário.

Entretanto, não foi o primeiro tento do colombiano. Ele já havia feito quando vestia a camisa do América de Cáli, de pênalti. Mas, para Viáfara, o que valeu mesmo foi o de quarta-feira, 10. “É algo que buscava faz tempo e ainda não caiu a ficha. Fazer um gol no Barradão era o que mais queria. Antes eu batia e a torcida só gritava Uh! Agora gritam gol! Ramon que se cuide”, brincou o gringo, afirmando que o veterano foi quem mais o incentivou. “Ele me ensinou e sempre me dá apoio”, revelou.

Para Viáfara, sua conta pessoal de bolas na rede pode crescer, dependendo do seu técnico. “Eu não estava nem na lista para bater falta nem pênalti. Mas Ricardo liberou. Tem muito técnico que é medroso, mas não é o caso do nosso técnico”. Agora faltam ‘apenas’ 60 gols para o colombiano se igualar na artilharia do seu conterrâneo René Higuita.

O tento também serviu para homenagear a filha Lua, que faz 2 anos na próxima quarta. Ela não para de dançar a música Single Ladies, de Beyoncé. “Imitei uma parte da música que ela só fala ô, ô, ô. Ela fica o dia inteiro cantando. Mas nem adianta que não vou cantar o resto. Já sou ruim em português, imagina cantando em inglês”, brincou.

Viáfara terá mais chance de bater falta. O cobrador oficial, Ramon, não joga no domingo após sentir a panturrilha. Renato será o substituto do veterano, apesar de não estar ainda 100%. “Posso fazer várias funções no meio. Preciso apenas é de sequência de jogo. Não sei se ainda posso atuar 90 minutos”, disse o meia.

Nenhum comentário: