quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Em clima de carnaval, Leão goleia Camaçari

Primeiramente amigos leitores, quero pedir desculpas a vocês pela demora em postar. Justificando é que estou em viagem devido ao Carnaval e também estou sem meu ''filhote de estimação '' ou seja, meu computador. No mais a torcida do Vitória anda sorrindo a toa e Mauro Fernandes pôde ver sua primeira Vitória em alto estilo diante do camaçari no Barradão. A íntegra do jogo logo abaixo que você irá conferir, está no site do GLOBOESPORTE, como havia dito acima, como estou em viagem não pude eu mesma fazé-la.
Apesar de começar melhor, foi o Vitória que tomou o primeiro susto do jogo. Em uma bobeada da defesa rubro-negra, o atacante Hermínio acertou a trave do goleiro Viáfara logo nos primeiros minutos da partida. Recuperado da chance clara de gol dos visitantes, o Leão se reequilibrou na partida e voltou a chegar ao ataque. Nadson teve boa chance aos oito minutos, mas errou o alvo. Com mais volume de jogo, o Vitória seguiu atacando e o primeiro gol era questão de tempo. Se os atacante Nadson e Neto Baiano perderam suas chances, o zagueiro Thiago Gomes mostrou como se faz. Em falta cobrada na área com açúcar pelo lateral-esquerdo Luciano Almeida, o defensor subiu bem para cabecear e abrir o placar para o Rubro-Negro. Em vantagem, os rubro-negros seguiram dominando. O segundo gol, no entanto, demorou a acontecer. As jogadas pelas laterais criaram boas oportunidades de gol, mas os erros de conclusão deixaram o 1 a 0 no placar. Foi só aos 40 minutos do primeiro tempo, três minutos depois de perder um gol feito, chutando alto demais, que Neto Baiano desencantou e ampliou para o Vitória. Luciano Almeida cruzou da esquerda, Apodi chegou chutando e o goleiro Wellington fez a defesa parcial. Mas a bola caiu nos pés de Neto Baiano, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol.
Com a vantagem conseguida na primeira etapa, o Leão encolheu as garras e diminuiu o ritmo na volta do intervalo. Mesmo assim, a rede do Camaçari voltou a balançar. E o terceiro gol rubro-negro saiu em um lance semelhante ao do segundo. Aos 16 minutos da segunda etapa, Nadson chutou forte e o goleiro Wellington voltou a dar rebote. Mais uma vez, Neto Baiano arrematou sem dificuldade, marcou seu segundo gol na partida e ampliou para o Rubro-Negro. Sete minutos depois, foi a vez de Rafael Bastos marcar. O meia fez boa jogada pela esquerda, adentrou a área do Camaçari e, na saída do goleiro Wellington, tocou para o fundo da rede. Aos 31 Rafael Bastos apareceu bem mais uma vez. Ele passou na medida para Nadson que, dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Wellington. O juiz marcou pênalti, que o próprio atacante cobrou com perfeição para marcar o quinto gol do Leão.
Mais dois minutos, e Nadson repetiu a dose. Lançado na área por Vanderson, o atacante rubro-negro teve tranquilidade para esperar a saída do goleiro e tocar, de leve e com categoria, para fazer o sexto gol rubro-negro. E não parou por aí. Se Nadson chegou ao seu segundo gol, Neto Baiano tratou de desempatar a disputa pela artilharia do jogo. O camisa 9 recebeu passe açucarado de Wallace e bateu forte para colocar 7 a 0 no placar do Barradão, aos 37 minutos do segundo tempo, marcando seu terceiro gol e dando números finais ao jogo.
Fonte: Globoesporte.com
Desejo a todos um excelente carnaval.

Nenhum comentário: